Mais de 250 líderes se reuniram em São Paulo para debater inovação, liderança e sustentabilidade na saúde, unindo os setores público, privado e empreendedor

Jornalista: Verena Carneiro , 09/Out/25

A edição 2025 do CEO Summit HiHubTech reuniu nesta terça-feira (8), em São Paulo, líderes e empreendedores do setor de saúde em um dia intenso de debates, trocas e conexões.

Com 23 painéis e 188 speakers, o evento trouxe para a discussão temas como inteligência artificial, longevidade, educação, saúde corporativa e regulação, sempre com uma abordagem voltada à liderança colaborativa e impacto real.

Promovido pelo Health Innova Hub (HiHubTech) e liderado pelo médico e empreendedor Fernando Cembranelli, o Summit — em sua 6ª edição — tem como propósito conectar pessoas e ideias que estão transformando a saúde brasileira.

Diálogo e integração

Diferente de um congresso tradicional, o CEO Summit se estrutura em rodas de conversa com múltiplos debatedores e representantes dos segmentos público, privado, acadêmico e terceiro setor, promovendo um ambiente plural e colaborativo.

Os avanços e desafios da medicina diagnóstica foram tema de uma das rodas de conversa, com participação de Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin, e representantes de empresas de tecnologia e gestão laboratorial.

Outro momento de destaque foi o painel “Impacto das Líderes Inovadoras em Saúde”, mediado por Larissa Eloi, diretora executiva da FESAÚDE & SINDHOSP, que reuniu oito mulheres líderes para compartilhar experiências e iniciativas em diferentes áreas do setor.

No debate sobre educação em saúde, a professora e pesquisadora da FGVAna Maria Malik, trouxe reflexões sobre as competências essenciais — além das técnicas — que formam líderes e gestores preparados para os desafios atuais da saúde.

Ao integrar diferentes elos do ecossistema, as conversas trouxeram múltiplas perspectivas. No painel sobre Saúde Populacional, por exemplo, foram apresentadas iniciativas voltadas ao público materno, com Aline Pedrazzi, CEO dahealthtech Mãe Estar, e discussões sobre o papel da telemedicina, com Caio Soares, Chief Medical Officer da Teladoc Health.

Tendências e desafios 

Entre os debates com executivos de healthtechs e operadoras, ganharam destaque as mesas “Liderando a Inovação em Saúde Suplementar” e “Liderando a Saúde Corporativa”. Nesta última, Fernando Akio, diretor médico da Procter & Gamble para a América Latina, destacou a importância da escuta ativa dos colaboradores no desenvolvimento de programas de saúde corporativa.

Temas como judicialização e regulação em saúde também entraram na pauta, em uma discussão que contou com Rogério Scarabel, advogado e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), analisando os impactos das mudanças regulatórias sobre o sistema de saúde brasileiro.

Com uma programação dinâmica e foco na integração entre os players, o CEO Summit reforça a missão do HiHubTech de fortalecer uma rede que aprende junto e gera transformação real.

“Ser membro do HiHub nos conecta a decisores de todas as verticais da saúde — hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras. É um dos principais ecossistemas do país. E o Fernando agrega muito com essa visão de futuro e colaboração”, destacou Diego Menezes, CEO da HelloDoc, durante o evento.

“Mais do que reunir nomes, queremos unir propósitos — e apoiar líderes que estão realmente comprometidos em transformar o sistema de saúde brasileiro”, completou Fernando CembranelliCEO e fundador do HIHUB.TECH.

Os principais momentos do evento e entrevistas com speakers estão disponíveis no canal do YouTube do HIHUB.TECH.

Tendência