PARTICIPE✨CURSO: Longevidade & Inovação em Saúde✅

A B3, a bolsa do Brasil, registrou a entrada de 39.498 investidores com 60 anos ou mais em produtos de renda variável em 2025. Isso representa um crescimento de 7,96% nesta faixa etária em relação a dezembro de 2024. Quando considerados os últimos cinco anos, o salto foi de 91,2%.

Atualmente, a bolsa conta com quase 5,5 milhões de investidores em renda variável e um estoque de R$ 635 bilhões neste tipo de ativo. As pessoas com mais de 60 anos representam cerca de 10% do total de investidores e o estoque relativo a esta faixa etária é de R$ 292 bilhões, ou seja, 46% de todo o valor aportado em investimentos de renda variável.

“O crescimento expressivo da participação de investidores acima de 60 anos na bolsa mostra que a chamada geração prateada está cada vez mais ativa e informada financeiramente. Esse público busca diversificação, planejamento patrimonial e protagonismo na gestão do próprio futuro, reforçando que investir em renda variável não é uma questão de idade, mas de informação e estratégia”, afirma Christianne Bariquelli, superintendente de negócios para Pessoa Física da B3.

Fonte: B3, 14/01/2026

Seja Membro✨HIHUB.TECH🌎Health Innovation♾️Leaders🧬
hihub.in/HIHUBTECH

Deixe um comentário

Tendência